Goiano reforça confiança no elenco e vê Náutico em “processo de evolução”

Postado em 21 de Março de 2019

Por: William Tavares /blog da FolhaPE

Márcio Goiano, técnico do Náutico
Márcio Goiano, técnico do NáuticoFoto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. Dois dos principais jogadores do Náutico, da lista dos mais experientes, estiveram hoje no banco de reservas no triunfo alvirrubro por 3x0 diante do Vitória, nos Aflitos, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Mesmo sem eles, que passaram um longo tempo se recuperando de lesão, o Timbu foi aumentando sua marca de invencibilidade, que hoje chegou aos 14 confrontos. Na visão do técnico Márcio Goiano, esse detalhe é uma prova do crescimento da equipe na temporada.

“Precisamos valorizar o grupo que deu uma resposta positiva. O elenco é competitivo e isso se fortalece nos treinos, refletindo também nos jogos. Os jovens tiveram oportunidade e estão jogando bem”, afirmou o treinador. Thiago e Odilávio, peças da base que ganharam a titularidade após a lesão da dupla experiente, continuaram na equipe principal contra o Tricolor das Tabocas. Para o jogo contra o Altos, sábado (23), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o treinador não cravou nem 
negou se pode utilizar Wallace ou Jorge no time de cima.

Goiano também destacou a evolução do Náutico nas últimas rodadas e como os jogadores experientes compreenderam o fato de o treinador manter os pratas da casa no time titular.


“Maylson é um cara sempre positivo. Wallace e Jorge também. Estamos tendo a tranquilidade e o respeito de todos. Quando você começa a jogar você necessita das vitorias. Teve uma rodada que tivemos um a dia a mais e isso fez diferença. Eu precisava tomar decisão e nesse dia a mais fiz algumas mudanças, vendo se um atleta tinha condições ou não de entrar. Isso acabou dando resultado e fiquei feliz com isso. Um dia às vezes faz diferença”, indicou. “Estamos em um processo de evolução e podemos melhorar no momento decisivo”, completou. 

Veja mais trechos da entrevista coletiva:

Adversário

Já tínhamos enfrentado e com dificuldades para vencer. Sabíamos da qualidade de alguns jogadores. Acompanhamos alguns jogos e vimos que eles cresceram na competição. Nessas últimas partidas, observamos que eles jogavam apoiados, equilibrando em termos de posse de bola. Tiveram um lance (perigoso) em um escanteio, mas depois colocamos a bola no chão e chegamos ao gol.

Invencibilidade

Competições regionais não são fáceis e estamos mantendo regularidade. Os números são importantes para atletas e clubes. Mas precisamos corrigir algumas coisas. Depois do jogo de sábado teremos um tempo maior, dando alívio para os atletas e treinando forte depois. 

Torcida

Torcedor quer resultado e, quando você vai o acostumando com vitórias, ele vem. O Náutico é o último campeão e voltou aos Aflitos. Temos uma partida importante no sábado e eles estarão presentes. E na semifinal sabemos que eles estarão em dobro. 

 

© 2019 Palmares Fest. Todos os direitos reservados