Arbitral define fórmula do Pernambucano 2019 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 17 de Outubro de 2018

Por: Redação da FolhaPE

Evandro comandará a FPF até 2022
Evandro comandará a FPF até 2022Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

A versão 2019 do Campeonato Pernambucano contará com dez participantes. A novidade é a principal, em relação à competição desta temporada (11 times), e foi aprovada na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Outro aspecto definido na reunião, que envolveu a entidade e os nove clubes já garantidos no torneio, foi o rebaixamento de duas equipes para a Série A2, enquanto apenas uma sobe.

O formato da competição, no entanto, será o mesmo da competição deste ano. Foi levantada a possibilidade de o Campeonato Pernambucano contar apenas com seis times avançando para os mata-matas. Fórmula, inclusive, defendida pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. Assim, o primeiro e o segundo colocados passariam direto para as semifinais. Aos demais quatro times, ficaria a disputa pelas outras duas vagas. A sugestão não foi acatada.

Ficou definido, então: as 10 equipes participantes se enfrentarão em jogos apenas de ida (nove datas) e os oito melhores avançam para as quartas de final (jogo único), seguindo a semifinal (jogo único) e decisão (em duas partidas). A tabela do estadual ainda será divulgada pela FPF. A primeira rodada está agendada para o dia 20 de janeiro. A decisão: dia 21 de abril.

© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados