TSE e os TREs esclarecem fake news em site da Justiça Eleitoral Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 15 de Outubro de 2018

Fonte: TRE-PE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, lançou uma página no seu site com esclarecimentos sobre as notícias falsas (fake news) quem vem sendo compartilhadas em razão das Eleições 2018. É possível acessar as informações através de banner localizado na parte superior do site do TRE-PE.

Entre os esclarecimentos na página estão a urna autocompletando o voto, boletim de urna falso, anulação de votos pela Justiça Eleitoral, entre outros boatos espalhados, em sua maioria, pelas redes sociais. Na página, além de acessar os devidos esclarecimentos, também é possível clicar em links de matérias e respostas oficiais dadas pela Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco repudia qualquer tipo de notícias falsas e recomenda aos eleitores que esclareçam o conteúdo dos seus compartilhamentos verificando a fonte das informações. O TRE-PE está disponível para sanar dúvidas dos eleitores através do Disque Eleitor (3194-9400). 

© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados