Sport entra no recesso com 0x0 contra o Grêmio Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quis, neque soluta

Postado em 13 de Junho de 2018

Por: Gustavo Lucchesi, da Folha de Pernambuco 

Sport x Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A 2018
Sport x Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A 2018Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Se o Sport queria deixar uma imagem de luta e de time guerreiro, ele teve êxito neste primeiro “módulo” do Campeonato Brasileiro 2018. No último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o Leão empatou em 0x0 com o Grêmio, na noite de Quarta-feira (13), na Ilha do Retiro. Num jogo muito duro, pernambucanos e gaúchos travaram um bom duelo, mas não conseguiram balançar as redes. Com o recesso, a Série A retorna apenas no dia 18 de julho. Os rubro-negros chegam aos 19 pontos em doze jogos disputados e terminam na sétima colocação geral provisoriamente. 

Atual campeão da Libertadores, o Grêmio justificou o seu patamar. Demonstrando uma disciplina tática de alto nível, o time comandado por Renato Gaúcho se defende muito bem, com todos os dez jogadores atuando atrás da linha da bola durante quase todo tempo e dificultando a criação das jogadas. Sem movimentação e demorando muito na transição para o ataque, atuando como um time previsível e facilitando a situação para os gremistas, que continuava valorizando muito a posse de bola. 

Leia mais:
Em jantar com vários ídolos, Sport revive Copa do Brasil 2008
Há dez anos o Brasil era do Sport

Tanto que time gaúcho até começou a se arriscar ao ataque. Em rápida descida pela esquerda, Cortez tocou para Lima, mas o atacante errou por pouco o gol de Mailson. Em mais um jogo apagado dos pontas leoninos. Marlone e Rogério não conseguiam sair da marcação tricolor. 

Na etapa final, o Grêmio inverteu os papéis e começou tentando pressionar os rubro-negros. No dilema entre se reforçar defensivamente ou ampliar a força ofensiva para tentar encurralar o adversário, o treinador Claudinei Oliveira optou na ousadia e sacou o apagado Marlone para a entrada de Michel Bastos. 

A alteração deu ao Sport o efeito surpresa com as enfiadas de Michel. E foram com elas as melhores chances. Aos 17 minutos, o meia viu enxergou a infiltração de Rogério em velocidade e deu um passe milimétrico, mas o atacante se atrapalhou todo dentro da área e perdeu gol incrível. Aos 21 minutos, o mesmo Rogério driblou dois e na hora de finalizar na entrada da área tentou um drible a mais e perdeu outra grande oportunidade de finalização, irritando a torcida e não alterando o placar.

SERIE A2018


Sport 0
Mailson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Marlone (Michel Bastos), Gabriel (Everton Felipe) e Rogério (Carlos Henrique); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima (Pepê), Ramiro e Thaciano (Kaio); André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Ilha do Retiro (Recife). 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG). 
Gols: Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Deivid e Sander (Sport). Cícero (Grêmio). 
Público: 19.497. 
Renda: R$ 319.665,00

© 2018 Palmares Fest. Todos os direitos reservados